
(This post is in Portuguese, sorry).
Enfim... Esse fim de semana eu fui com o EB(diretoria) da AIESEC em Recife (desculpem os acrônimos AIESECos) para revisão do planejamento estratégico do trimestre e integração do time.
Esse foi o teamdays mais light da história, começamos na sexta a noite, a dinâmica foi até as 3:30am, porém foi regada a cerveja e muita risada. No outro dia, a primeira sessão foi as 11am, sessão de feedback, detalhe... na piscina (desculpem amigos do Sul/Sudeste, mas o sol tava bem propício para esse tipo de sessão). O problema é que foi MUITO feedback e o pessoal voltou todo queimado para casa.
Ao bater algumas fotos o EB notou que AIESEC não necessariamente te deixa mais gordo, porém o ‘Bucho’ aumenta, mas essas fotos ficam sensuradas, OK?
Daí no meio do teamdays minha mãe me liga:
“Filho, a geladeira queimou...”
“Como assim?”
“Pois é, só notamos depois de um bom tempo, suficiente para ficar na dúvida se a comida que estava dentro estragou ou não, joguei tudo fora.
O Pior é que tinha comprado Lasanha, sorvete, cervejas, queijos entre outras coisas para você.”
“Puts mãe, isso é coisa que se diga? e agora?”
“Tou indo comprar outra geladeira né, a outra já tem 10 anos, tava velhinha mesmo”
“Tou falando da comida, mãe”
“ah, ficar sem por enquanto, a geladeira chega segunda-feira”
“... tá.”
(...)
“e quando você volta? estamos com saudades..."
“mãe... acho que domingo a noite, que segunda eu trabalho né? Mas não se preocupa vou chegar alimentado...”
Agora me digam... Como minha mãe queria que eu voltasse mais cedo pra casa e ser recebido sem uma geladeira na cozinha????? Eu sou compreensivo com o fato da geladeira ter quebrado e tudo mais, sei que não foi culpa dela, mas ela também pode entender o que isso significa pra mim né...
Cheguei em casa ENTUPIDO de comida, para evitar o impacto, mas o hábito foi mais forte... meia-noite, depois do Fantástico, aquela velha abordagem compulsiva à geladeira, fazer o sanduba com R.A. (Restos do Almoço)... e a geladeira nem tava lá, tive que me contentar com um copo de água 'morna' e a esperança de ter minha geladeira de volta em casa no próximo dia...
Ontem minha alegria chegou, valeu a espera, a geladeira nova é turbinada! Tipo não é daquelas que a gente vê na teve, mas tem até suporte pra latas e um lugar pra gelar as coisas mais rapidamente, minha mãe foi no supermercado e comprou tudo de novo e reabasteceu a geladeira e eu 'de volta pra casa'.
Parace besteira, mas todo esse episódio me fez refletir sobre a importancia de uma geladeira na constituição de um lar, não sei sobre outros eletrodosmésticos, como fogão, microondas, televisão ou lavadora de roupas se eles são tão importantes assim, cada um deve ter o seu, mas descobri meu carinho e apego à minha geladeira.
Esse fim de semana tem eleições para LCP e para VP aqui na AIESEC em Recife, queria desejar sorte a todos os candidatos!!
5 comentários:
Fatos veridicos que a AIESEC te engorda são comprovados cada vez que vejo um aieseco antigo passando, inclusive qd me olho no espelho heuhe.
zeeeca, no teu próximo anviersário a gente te da uma geladeira cheia de cerveja :)
Aquela foto tem que ser censurada pra sempre.
Feedbacks na piscina? Sempre!
Com câmeras? Nunca! =)
isso eh coisa q se diga mae?? e logo agora??
Massa é a analogia do final...
Espero que tenhas querido dizer que VPs são as geladeiras da AIESEC xD
Boa eleição! ;D
Seguinte...a geladeira tem um perfil bem barrigudo...!
bjo
Postar um comentário